Qual a melhor opção para correr na areia da praia?

Com a chegada do verão muitas pessoas acabam mudando suas rotinas e reservam alguns dias para ficar no litoral curtindo a praia e o mar.

No entanto é importante manter em dia os exercícios físicos, mesmo quando você está de férias. A corrida na beira da praia é uma ótima pedida para quem está curtindo momentos de prazer no litoral.

E é no momento de se preparar para aquela corrida na areia da praia que surge uma dúvida muito comum a todos: é melhor correr descalços ou de tênis?

Na verdade as duas opções são viáveis, mas os benefícios são maiores para quem corre de tênis. Quando se pratica atividade na areia da praia, o impacto é muito menor do que em outros pisos. Dessa forma o risco de lesões é reduzido e o fortalecimento da musculatura acaba sendo maior.

Mesmo assim especialistas recomendam o uso dos tênis, pois ao exercitar-se descalço acaba gerando um atrito maior do pé com o terreno, o que pode ocasionar em algumas lesões ou até mesmo contusões.

O uso dos tênis é mais proveitoso e benéfico para o corredor, pois protege os pés e sobrecarrega menos os joelhos, quadril e coluna. O indicado é usar calçados leves que possibilitem a transpiração.

Há grupos de estudos em Harvard que se dedicam a pesquisar os benefícios da corrida com os pés descalços. Entretanto, ainda não há evidências contundentes que afirmem que correr sem tênis é melhor.

Portanto o indicado é usar um calçado adequado para a corrida, que seja leve e que possibilite a transpiração. Dessa forma você evita lesões e protege seus pés de objetos cortantes que possam estar escondidos na areia da praia.


  • Warning: Use of undefined constant   - assumed ' ' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ortocenterpoa/www/wp-content/themes/bagja/single.php on line 146