Neste verão não deixe de se hidratar!

Você deve escutar o tempo inteiro médicos e especialistas falando da importância da água para o organismo e para a sua saúde. Porém você sabe realmente quais são os benefícios e malefícios que a hidratação, ou a falta dela, principalmente no verão, trazem para o seu corpo?

Em condições normais, uma pessoa adulta perde em média 2 litros de água por dia, considerando as perdas por suor, urina e fezes. Por isso a hidratação é extremamente importante e, para a conta fechar corretamente, deve-se no mínimo repor essa mesma quantidade.

Com a chegada do verão e o aumento da temperatura o cuidado com a hidratação deve ganhar atenção especial. Nessa época do ano o corpo tende a perder quantidades maiores de água e se ela não é reposta na mesma medida ocorre a desidratação.

A desidratação é extremamente perigosa e, em casos extremos, pode até ser fatal. Por sorte o corpo humano é muito inteligente e manda avisos de que está precisando de água.

O principal sinal de desidratação é a sede, mas outros sintomas também podem ser observados como: boca seca, dores de cabeça, tontura, cansaço, ter câimbras e até sua concentração pode ser afetada.

Outra forma simples de identificar que seu corpo está desidratado é através da urina. Quando a cor da urina está escura, naquele tom de amarelo forte, deve-se ligar o sinal de alerta.

Por isso é importante sempre ingerir líquidos mesmo quando não se está com sede. Assim você consegue ingerir a quantidade necessária que é expelida pelo corpo durante o dia. Tenha sempre uma garrafinha de água ao seu alcance e crie o hábito de bebê-la constantemente.

Além da água, existem outras formas de hidratar o corpo que ajudam a chegar nos níveis necessário para o seu bem estar e sua saúde. Veja algumas opções: água de côco, frutas, sucos e chás.

No verão alguns cuidados devem ser redobrados. Evite exposição prolongada ao calor e ao sol, evite alimentos gordurosos e salgados, não exagere no consumo de álcool, hidrate-se após praticar exercícios, prefira roupas leves e aumente a quantidade de líquidos diária.

Mantendo esses cuidados e levando uma garrafinha de água sempre ao seu lado, você estará preparado e hidratado para curtir o verão numa boa e sem preocupações.


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